sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alunos do 6º Ano, vejam...

AVIÕES QUEBRANDO A BARREIRA DO SOM!
É PURA CIÊNCIA!






Agora, copie as questões abaixo e responda-as em seu caderno.

1) Por que esses aviões são chamados de Supersônicos?
2) Qual é a velocidade do som?
3) O que é aquela "coisa" branca que se forma atras do avião quando ele quebra a barreira do som? Por que ela se forma?
4) Comente esta frase: "os aviões supersônicos são um ótimo exemplo de que o ar tem massa e ocupa lugar no espaço".

Não se esqueça de deixar um comentário, e se puder compartilhe nas redes sociais!

Bons estudos!!!

16 comentários:

  1. eu achei isso uma coisa bem interessante, porque é incrível que o homem possa fazer uma coisa que possa ultrapassar a velocidade do som e se pensar, melhor no futuro o homem pode criar um equipamento que possa ultrapassar a velocidade da luz.



    até segunda prof Cardoso :] :)

    ResponderExcluir
  2. desculpe se deixei vc um pouco bolado, mas dizem os estudos que é impossível que o humano ande na velocidade da luz, porque não aguenta a velocidade e a pressão e então morre na hora.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não acho que o homem possa ultrapassar ou simplesmente viajar na velocidade da luz ,pois o hidrogênio presente em qualquer aeronave que consiga viajar na velocidade da luz se transformaria em radiação intensa , que mataria o ser humano.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante velocidade que os aviões chegam.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante velocidade que os aviões chegam.

    ResponderExcluir
  6. Eu me impressionei! Se um dia tiver oportunidade eu andaria num avião desses deve ser muito louco!!!!

    ResponderExcluir
  7. É incrível como os aviões SuperSônicos conseguem romper a barreira do som.
    Com imensa certeza se as pessoas continuarem a pesquisar daqui a pouco os aviões vão atingir a velocidade da luz.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Legal o video. Não sei se de todo mundo é assim mas o meu video foi em inglês ;-;

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal, e Murilo, todos os vídeos são em inglês. Mas eu acho que é mais pra olhar as imagens, aí da pra responder! :) :)

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal, e Murilo, todos os vídeos são em inglês. Mas eu acho que é mais pra olhar as imagens, aí da pra responder! :) :)

    ResponderExcluir
  12. "os aviões supersônicos são um ótimo exemplo de que o ar tem massa e ocupa lugar no espaço".

    ResponderExcluir